Dúvidas frequentes

1. Quem pode participar? Quais os requisitos?

Pode se inscrever nos programas (Ciclo Contínuo ou Chamada de Startups) qualquer startup que tenha um negócio com sinergia com um dos temas das chamadas ou com os negócios do Sistema Ailos como um todo.

Requisitos:

Já possuir faturamento e uma carteira de clientes ou estar em processo de tração e crescimento com novos clientes. - Ser uma empresa nacional e ter CNPJ.
- Não há restrições para empresas que estejam participando de outros programas/chamadas de startups.
- Não há restrição de localização territorial dentro do Brasil.

2. Qual será a relação entre as empresas? Haverá investimento?

O InPulse Ailos é um programa equity free, ou seja, o relacionamento entre as empresas será de parceria comercial para oferta de serviços ou produtos conjuntamente ou de fornecedor (contratação de solução).

3. Como fica a questão da propriedade intelectual?

Com o objetivo de buscar parcerias comerciais, com produtos ou serviços já desenvolvidos, a propriedade intelectual pertence ao dono das soluções.

4. Como fica a questão de confidencialidade de dados das propostas enviadas e apresentadas?

Não será assinado termo de confidencialidade durante o processo de avaliação e seleção das startups. Os dados da empresa serão utilizados para análise das propostas de negócio e tratados com sigilo pelas equipes do Sistema Ailos envolvidas neste processo. Caso haja alguma informação que a empresa não se sinta confortável em compartilhar, não deve incluí-la no formulário de inscrição. Posteriormente, dependendo da relação que se estabeleça, poderão ser assinados termos de confidencialidade entre as partes para que informações sigilosas possam ser trocadas entre as empresas.

5. Quais as contrapartidas exigidas pelo InPulse Ailos?

No processo de seleção não há nenhuma contrapartida exigida. Após a fase de seleção, a relação com cada uma das empresas será construída em conjunto, considerando as necessidades e particularidades de cada relação entre as empresas.

6. Como será feita a análise das startups? Quais critérios serão utilizados?

Exemplos:

- Sinergia com os temas/desafios apresentados
- Potencial empreendedor e de execução da proposta pela equipe.
- Potencial de inovação e geração de valor para nossas unidades de negócios e sinergia com valores e demandas atuais de
desenvolvimento e inovação.
- Time forte e complementar.
- Modelo de negócios consistente e escalável.
- Qualificação da equipe.
- Proposta de valor.
- Potencial de Inovação.
- Capacidade de entrega.
- Mensuração de risco.
O Sistema Ailos se reserva ao direito de estabelecer, a seu critério os parâmetros para análise e seleção de classificação considerando seus interesses comerciais, operacionais e estratégicos.

7. Como ficam as questões de custos envolvidos no processo de seleção?

A etapa de pitch (apresentação) poderá ser realizada presencialmente ou remotamente, sem nenhum critério de exclusão ou diferenciação na avaliação. Caso a startup opte pelo pitch presencial todos os custos de deslocamento e hospedagem envolvidos ficam sob sua responsabilidade.

Caso você tenha alguma dúvidam entre em contato conosco através do e-mail: inpulse@ailos.coop.br